×

Denúncia | Acciona chantageia, trabalhadores seguem firmes!

Trabalhadores da construção da Linha 6 - Laranja do metrô de SP seguem mobilizados em paralisação mesmo com chantagem patronal.

segunda-feira 4 de setembro de 2023 | Edição do dia

Trabalhadores da construção da Linha 6 - Laranja do metrô de SP seguem mobilizados em paralisação mesmo com chantagem patronal. Os trabalhadores seguiram firme e rechaçaram os termos da empresa que disse que somente negociariam se eles voltassem ao trabalho. A mobilização exige aumento salarial, benefícios e condições dignas de trabalho. Os trabalhadores pedem reajuste, comida de qualidade, atendimento de saúde. A empresa responde com chantagens, demissões e repressão.

O diretor do Sintrapav informou, no canteiro de Morro Grande, que a greve segue amanhã, com mais setores aderindo e seguindo o mesmo que aconteceu hoje: trabalhadores parados e concentrados do lado de fora!

O lucro desses capitalistas, que são uma das maiores multinacionais espanholas, é extraído do suor dos trabalhadores e de esquemas fraudulentos de privatizações. Cresceu através de violência patronal e esquemas de corrupção pelo mundo. Só na obra da Linha 6, ganharam R$7,5 bilhões do BNDS e R$7,8 bilhões do governo de SP. A Acciona, que quer assumir Sabesp e Trem Intercidades se aproveitando da política privatista do governador Tarcísio de destruição do serviço público, é responsável pela construção da Linha 6 - Laranja, que está paralisada nesse momento por conta de uma precarização terrível.

Somente com a organização e a unidade que os trabalhadores poderão arrancar suas reivindicações. Todo apoio à paralisação dos trabalhadores da Acciona! Acompanhe a paralisação desde o Esquerda Diário!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias