×

Tragédia capitalista | Chuva atinge Petrópolis novamente e faz pelo menos 5 vítimas

Pouco mais de um mês após a tragédia que vitimou mais de 200 pessoas na cidade de Petrópolis, outra grande chuva atinge a cidade, vitimando ao menos 5 pessoas. Cenário de descaso e abandono total por parte do Prefeito Rubens Bomtempo(PSB) e do Governador Cláudio Castro(PL).

segunda-feira 21 de março de 2022 | Edição do dia

Pouco mais de um mês após a tragédia que vitimou mais de 200 pessoa na cidade de Petrópolis, outra grande chuva atinge a cidade. Na tarde e noite de ontem(20) as chuvas vitimaram ao menos 5 moradores da cidade. Vários pontos da cidade ficaram alagados e cheios de lama.

Mesmo com um mês para mitigarem os problemas, o Prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo ( PSB ) e o Governador do estado do Rio de Janeiro Cláudio Castro ainda não encontraram solução para os problemas causados pelas chuvas, tendo ainda hoje centenas de desabrigados. Moradores também não receberam ainda o aluguel social.

A falta desse aluguel social e a pouquíssima estrutura montada em escolas ou outros estabelecimentos mesmo com um mês após as grandes chuvas de fevereiro fez com algumas pessoas voltassem para suas casas em locais de risco.

Enquanto isso mansões e prédios abandonados seguem vazios em Petrópolis e a escória da "família imperial" segue recebendo o laudêmio, imposto predial cobrado a todos os moradores do munícipio de Petrópolis.

É preciso uma reforma urbana radical contra essa política do prefeito Rubens Bomtempo e do Governador Cláudio Castro que faça que os capitalistas paguem por essa crise, e que garanta que os trabalhadores tenham um teto para viver.

Leia também: Petrópolis, um retrato do Brasil e da necessidade de lutar por uma reforma urbana radical




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias