×

Preço dos alimentos | Com alta inflação e fome, redes de supermercados colocam alarmes em peças de carne

Com o aumento absurdo do preço da carne bovina, que priva grande parte da população do acesso a esse alimento básico, supermercados de várias cidades como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro estão adotando medidas que deflagram a crise capitalista e humanitária.

terça-feira 19 de outubro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução Twitte/Divulgação

Várias redes de supermercados localizados em bairros pobres de São Paulo estão adotando alarmes em peças de carne. Há também relatos de entrega de bandejas de carnes vazias aos clientes até que o produto seja pago no caixa e de seguranças dedicados apenas à área de açougue.

Os alarmes vêm se tornando corriqueiros no setor de carnes de diversas redes, que possuem peças que custam mais de R$100.

Essas medidas realizadas por esses supermercados, além de refletir o grau profundo da crise que o país está passando, é também uma medida discriminatória desses estabelecimentos visto que essas mesmas redes de supermercados não tomam medidas iguais em outros bairros das cidade.

O próprio Procon destaca que as medidas não podem ser discriminatórias. "É inaceitável critérios de discriminação, em razão do local ou por qualquer outro critério", disse o diretor da entidade.

Pode te interessar: Editorial MRT - É urgente um plano de luta contra a fome e o desemprego




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias