×

Estudantes grevistas da USP saem às ruas para se unir com Metrô, CPTM e Sabesp contra ofensiva privatista

Nesta manhã de terça (03/10) estudantes da USP fecham o P1 da universidade, seguindo com as reivindicações da greve que segue por mais contratações de professores e contra o reacionário Tarcísio! A concentração irá seguir para a Sabesp, reunindo também grevistas do metrô e da CPTM que lutam contra as privatizações do governador bolsonarista.

terça-feira 3 de outubro de 2023 | 11:00

Com o anúncio da greve unificada com trabalhadores do metrô, da CPTM e da Sabesp, Tarcísio declarou o dia 03/10 como ponto facultativo com a intenção de desmobilizar estudantes e trabalhadores, mas ambas as categorias demonstram disposição de luta! Professores do departamento de história, do direito do trabalho e da ADUSP aprovaram notas de apoio à greve, fortalecendo as reivindicações des estudantes.

Tarcísio se pronuncia agora cedo defendendo as "melhorias" das privatizações, mas a verdade é que as condições de trabalho são extremamente atacadas, abre espaço para a terceirização que abre caminho para o trabalho análogo à escravidão, lucrando assim com o suor e sangue da classe trabalhadora.

Contra as privatizações e por mais contratações de professores, a unificação das lutas é o caminho e precisa ser organizada pelas entidades sindicais e estudantis para barrar todos os ataques, mostrando o caminho para a luta contra o Arcabouço Fiscal de Lula-Alckmin que está à serviço do pagamento da dívida pública fraudulenta, junto com todas as reformas neoliberais, como a trabalhista, da previdência e do ensino médio.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias