×

7 de setembro | Extrema direita em Recife mostra seu reacionarismo em ato pró-Bolsonaro

Além de Recife, Fortaleza, Maceió, Aracajú, Natal, Teresina, São Luís e Salvador também houve desfiles de tropas militares da polícia e do exército e manifestações pró-Bolsonaro que reuniram centenas nas ruas.

quarta-feira 7 de setembro de 2022 | 19:35

Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

O desfile do bicentenário da Independência iniciou as manifestações de 7 de setembro em Pernambuco. Ele foi observado de perto pelo governador Paulo Câmara e pelo comandante militar do Nordeste, general Richard Fernandez Nunes.

O desfile iniciou por volta das 9h da manhã na Imbiribeira, zona sul de Recife, com tropas do Exército, Marinha, Aeronáutica, polícia militar, Corpo de bombeiro militar, além de apresentações de centros educacionais e grupos da sociedade civil.

Anderson Ferreira, a família Tércio e a família Collins que representam o bolsonarismo em Pernambuco, convocaram para às 14h um ato em comemoração ao 7 de setembro na orla de Boa Viagem, como já é de praxe da extrema direita. O ato serve como um palanque para a extrema direita nas eleições que têm a chance de chegar ao 2º turno na corrida pelo governo do estado. Segundo a Folha de Pernambuco, manifestantes exibiram cartazes criticando o STF, “voto impresso auditável”, pedidno o impeachmente de Alexandre de Moraes além de um dos carros de som ter escrito em inglês "eleições limpas".

Figuras reacionárias como o Coronel Feitosa, Clarissa Tércio, Pastor Junior Tércio, Pastor Cleiton Collins e Michele Collins, todos candidatos ao legislativo, exaltaram a figura de Bolsonaro, responsável por toda a miséria e pobreza que afetam brutalmente a vida dos pernambucanos. Esses representantes da extrema-direita em Pernambuco também fizeram questão de exaltar “deus, pátria e a família” como parte de reivindicar esse lema reacionário perpetrado por militares no golpe de 64.

Ex-aliados de Bolsonaro em Pernambuco não perderam tempo e aproveitaram o 7 de setembro marcado por falas reacionárias de bolsonaristas para acenar para uma base de direita. Foi o caso de Miguel Coelho que fez uma carreata na parte da manhã em Olinda e Raquel Lyra que participou do desfile em Caruaru. Anderson Ferreira e Gilson Machado também estiveram em Caruaru e em Petrolina.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias