×

Avenida Paulista | Golpistas unidos: Bolsonaro chegou ao lado de Tarcísio na Paulista

domingo 25 de fevereiro | Edição do dia

Apesar do caráter golpista deste ato, de defesa das ameaças e ações golpistas de Bolsonaro e do ato de 8 de janeiro de 2023, Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do estado de São Paulo, chegou junto a Bolsonaro no ato na Avenida Paulista. Está sendo feito um enorme controle para que a base radicalizada desse setor da extrema direita não se expresse, assim como os discursos são calculados milimetricamente.

É importante destacar que Tarcísio segue sendo um aliado bolsonarista e que conseguiu privatizar a SABESP e mais uma vez promove uma chacina horrenda com sua polícia, executando até agora 27 pessoas na Baixada Santista na Nova Operação Escudo.

Tarcísio vem sendo apoiado por Lula, que discursou ao seu lado prometendo cooperação em obras públicas, para demarcar um reconhecimento explícito da legitimidade do governador de São Paulo, mesmo que possa ser um competidor eleitoral.

Nesse sentido, é urgente que se fortaleça uma saída pela via da autoorganização da classe trabalhadora, aliando-se ao conjunto da população e movimentos sociais, como vem demonstrando a luta dos metroviários no estado contra a privatização do metrô. Ao contrário do que fazem as centrais sindicais, como a CUT e a CTB, que estão construindo uma inércia sem luta, somente as forças doss trabalhadores e da população, com assembleias em cada local de estudo e trabalho, podem combater a extrema direita e os ataques, assim como o sionismo que se expressa com o massacre de Israel contra o povo palestino.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias