×

SP | Greve contra privatizações começa com toda força apesar das ilegalidades antissindicais de Tarcísio

Nesta terça-feira (28), contra as privatizações e demissões, começou desde a madrugada a greve dos trabalhadores do Metrô, CPTM, Sabesp e educação com toda força, com ampla adesão das categorias do transporte sobre trilhos, apesar das ilegalidades anti-sindicais de Tarcísio que quer seguir sua agenda de ataque aos serviços públicos e precarização da vida da população.

terça-feira 28 de novembro de 2023 | Edição do dia

Os trabalhadores se mobilizam em luta pela defesa da população que sofre com as privatizações, os cortes, as falhas, as altas tarifas e a falta de luz, frutos da privatização. O Governador Tarcísio de Freitas, protege os interesses e lucros dos bilionários que compram essas empresas, como mostram o fato de as linhas privatizadas receberem 4 vezes mais dinheiro do bilhete único, transportando menos da metade dos passageiros, enquanto as linhas estatais ficam sem verbas.

Tarcisio segue sua política de guerra aos serviços públicos se apoiando nos ataques a nível federal como é o arcabouço fiscal do governo Lula-Alckmin, que permite a retirada de verba da saúde e serviços básicos para as privatizações, que o governo paulista se utiliza para seguir precarizando a vida da juventude com aos cortes na educação, dos trabalhadores e da população de conjunto.

O ataque histórico que Tarcísio quer avançar contra setores importantes da classe trabalhadora, e a greve do dia 3 de outubro foi um exemplo importante de como combater os ataque desse governo de extrema direita. O governo sentiu o rechaço à sua política privatista com o forte apoio da população. A mobilização do dia 3 fez o governo Tarcísio sentir a força da luta, como resposta e demonstração de intransigência demitiu metroviários que estavam na linha de frente dessa luta.

A luta contra a privatização é urgente e uma luta de toda a população. A greve unificada de hoje precisa de apoio ativo, da unidade de todos os sindicatos e dentro de cada categoria fortalecer a auto-organização e a união das fileiras operárias. É fundamental que as Centrais Sindicais apoiem efetivamente a greve, com solidariedade ativa, na defesa da reincorporação de todos os lutadores demitidos e a intransigência dos serviços públicos.

Nós do Esquerda Diário, que também construímos o Nossa Classe Metroviários e Educação; estaremos ao longo dessa jornada de luta lado a lado aos trabalhadores contra os ataques privatistas de Tarcísio! Acompanhe todos os detalhes da greve unificada pelo Esquerda Diário!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias