×

Fechamento Toyota | Nova manifestação de trabalhadores e famílias acontece contra fechamento da Toyota

Nesta sexta-feira (8), nova manifestação de trabalhadores e família dos demitidos da Toyota aconteceu.

sexta-feira 8 de abril de 2022 | Edição do dia

Nova manifestação ocorreu parte da manhã e tarde desta sexta-feira, (08), na porta da empresa. O ato acontece como parte da tentativa de pressionar a empresa para que mantenha os cargos e não feche suas portas. A decisão de fechamento da planta significaria um impacto profundo na vida de 550 famílias.

Como apontamos em nota recente, a notícia do fechamento das portas chega em um momento em que o país bate altos índices de desemprego e fome, no qual a região do ABC vê inúmeras fábricas paralisadas por conta da ganância dos patrões.

A empresa, de acordo com comunicado distribuído, diz que irão remanejar esses trabalhadores para outra planta da Toyota, mas a realidade é que, entre palavras e garantias, existe um abismo.

Em nota, o Sindicato declarou que a decisão da empresa é irresponsável e sem motivos plausíveis.

A mobilização dos trabalhadores segue. Acompanhe pelo Esquerda Diário os desdobramentos deste conflito. Estaremos lado a lado de cada um dos 550 trabalhadores e suas famílias que não podem ter os seus destinos atrelados à ganância empresarial, sendo sempre os primeiros a pagarem pelos sustos da crise.

Confira imagens da ação realizada nesta sexta:

📸 Crédito: Adonis Guerra




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias