×

Burguesia fede | Playboy e burguês nojento, Elon Musk trata Ucrânia como prêmio de aposta em meio à guerra

O burguês multibilionário Elon Musk, dono da SpaceX desafiou, no Twitter, nesta segunda-feira (14) o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para um "duelo" pelo "controle" da Ucrânia. Musk, que sempre mostrou seu reacionarismo em diversos comentários e no seu desprezo pela classe trabalhadora, dessa vez cinicamente faz comédia com as vidas ucranianas que sofrem com a brutal guerra do também reacionário Putin.

terça-feira 15 de março de 2022 | Edição do dia

Imagem: Shutterstock

"Desafio Vladimir Putin para um combate individual. A aposta é a Ucrânia", tuitou Musk.

Em seguida, Musk também tuitou marcando o perfil do Kremlin. Em russo, o empresário pergunta ao perfil do governo do país: "você concorda com essa luta?".

Musk é um porco capitalista, que já defendeu golpes por parte dos EUA na América Latina, por exemplo em relação à Bolívia, quando foi confrontado por um internauta: “Você sabe o que não interessa às pessoas? O governo dos EUA organizando um golpe contra Evo Morales na Bolívia para que você possa obter lítio lá”, disse o internauta, ao que Musk rebateu: “Vamos dar golpe em quem quisermos! Lide com isso.”

O playboy, também, junto com Jeff Bezos e outros porcos capitalistas, é um dos grandes responsáveis por fazer a desigualdade social e a miséria crescerem no mundo. Em 2020 por exemplo, Elon Musk ganhou 7.200 milhões de dólares em um único dia, enquanto milhões de pessoas no mundo vivem na pobreza e na miséria.

Na Alemanha e nos EUA, os trabalhadores de Musk são impedidos de qualquer participação sindical e acordos coletivos, proibidos de falar com a mídia e são comuns os casos de vertigens, dores no peito, dificuldades respiratórias e desmaios. Sequer a pandemia diminuiu a ganância do autodenominado “tecno-rei da Tesla”, que se utilizou de um discurso sobre “liberdade” e buscou se utilizar de informações falsas promovidas pelo trumpismo para minimizar os riscos do vírus e reabrir suas fábricas na Califórnia no ápice da contaminação e antes mesmo do desenvolvimento das vacinas, colocando inúmeros trabalhadores em risco.

Essa é a distopia capitalista levada adiante por magnatas do capital como Elon Musk, mostrando a face mais horrenda do capitalismo, mostrando como esse é um sistema podre até a medula e que precisa ser varrido da história. Os lucros bilionários de Musk e toda a tecnologia que o mesmo desenvolve em sua corrida espacial com outros bilionários poderiam ser utilizadas em primeiro lugar para melhorar e salvar as vidas do povo pobre e trabalhador no mundo todo, para libertar toda a humanidade da miséria, exploração e opressão que sofrem.

Isso só será obtido por meio da luta da classe trabalhadora, que deve varrer toda a burguesia com uma grandiosa revolução socialista que tome o poder e construa a ditadura do proletariado, rumo a uma sociedade comunista, livre de toda opressão e exploração!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias