×

Eleições 2022 | Veja resultado da apuração desse 2º turno no Esquerda Diário

Acompanhe a apuração dos resultados das eleições pelo Esquerda Diário. Notícias, análises, opiniões e mais sobre esse domingo de eleições Brasil afora.

domingo 30 de outubro de 2022 | Edição do dia

As apurações desse segundo turno das eleições já começaram. O pleito ocorreu em meio a uma semana turbulenta, com uma série de episódios que golpearam a candidatura de Bolsonaro, como as ações reacionárias de Roberto Jefferson e agora de Carla Zambelli.

Durante o dia, em vários cantos do país - com destaque para o Nordeste - a Polícia Rodoviária Federal e o Exército realizaram operações barrando ônibus de eleitores para impedi-los de votar.

Veja mais: Abaixo as operações da PRF e do Exército que querem impedir o povo de votar

Sobre isso, em coletiva de imprensa, Alexandre de Moraes falou durante cerca de meia hora. O presidente do TSE comprou a narrativa da PRF e reiterou várias vezes que “ninguém foi impedido de votar”. A fala do ministro contradiz uma montanha de vídeos e denúncias que estão se amontoando nas redes, com policiais fazendo barbaridades contra eleitores do Lula e população mais pobre.

Leia também: Alexandre de Moraes compra narrativa de diretor da PRF e diz que ações não impediram ninguém de votar

Eleições em países do outro lado do planeta encerraram mais cedo e repetem tendência do primeiro turno. Lula venceu na Austrália, Coréia do Sul e Nova Zelândia, enquanto Bolsonaro venceu no Japão. No primeiro turno, Lula somou 138 mil votos em países no exterior, o que representava 47% de apoio. Bolsonaro ficou com 41%, com 122 mil votos no primeiro turno.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias