×

CHAMADO | Apoiar ativamente a greve dos técnicos administrativos da FASUBRA!

quinta-feira 14 de março | 20:22

No dia 11/03 teve início a greve de servidores técnicos administrativos da FASUBRA (Federação de Técnicos-Administrativos das Universidades). O movimento exige reajuste e questiona o congelamento salarial em 2024. Além disso, a greve reivindica a reposição dos orçamentos das universidades federais, realização de mais concursos públicos, fim da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares por ser uma política privatista, dentre outras questões.

O governo Lula/Alckmin aplicou o arcabouço fiscal, que significa um teto de gastos nas áreas sociais, mantendo intacta a política econômica que privilegia o pagamento da dívida externa e interna aos banqueiros, empresários e as multinacionais. São essas diretrizes do atual governo da frente ampla que impactam no orçamento da educação e são parte do que leva ao congelamento salarial dos técnicos das universidades e outras inúmeras categorias do serviço público. Ao mesmo tempo em que significaram cortes orçamentários nas verbas da saúde e educação. Apoiar a greve da FASUBRA é combater essa austeridade fiscal que prejudica a classe trabalhadora.

Apoiamos esse movimento e nos colocamos à disposição dessa batalha. Nos esforçaremos para propor nos locais onde atuamos a mais ampla unidade com essa greve, visando a unificação das lutas no serviço público e no conjunto da classe trabalhadora e da juventude. Exigimos um plano de luta da CUT, CTB, FONASEFE e sindicatos.

Mais do que nunca, temos de unificar as lutas e garantir a unidade da classe trabalhadora com o movimento estudantil, chamamos todas as entidades estudantis e correntes da esquerda a apoiar ativamente essa luta e a chamar uma luta unificada nas federais pelas demandas de estudantes, técnicos, professores e terceirizados.

Todo apoio à greve dos técnicos administrativos! Pelo atendimento imediato das reivindicações da greve e dos servidores federais! Unir, ampliar e coordenar as lutas!

Assinaturas:

  •  Plinio de Arruda Sampaio Jr, Editor de Contrapoder; Jorge Luiz Souto Maior; Marco Antonio Perruso, Professor da UFRRJ; Viviane Narvaes, Professora da Unirio; Silvio Sinedino, militante petroleiro; Beto Bannwart, Militante Ecossocialista, Dirlene Marques;
  •  MRT, CST, Movimento Pela Frente Socialista Revolucionária; Socialismo ou Barbárie; Coletivo Socialista Revolucionário Paraná; GOI; Emancipação Socialista; Política Revolucionária;
  •  Petroleiros Socialistas RJ;
  •  Podcast Mesa de Debates;

    Aberto a adesões entrando em contato com qualquer um dos firmantes




  • Comentários

    Deixar Comentário


    Destacados del día

    Últimas noticias