×

Greve na USP | Assembleia de estudantes da USP em luta decide por greve imediata: Contratações, Permanência e Fora PM Já!

Na noite desta segunda-feira, 18/09, após uma tentativa de manobra reacionária da Reitoria da USP e da Direção da FFLCH - que cancelou as aulas e ordenou o fechamento de todos os prédios, os estudantes desta faculdade se reuniram em assembleias extraordinárias para decidir por greve imediata.

terça-feira 19 de setembro de 2023 | Edição do dia

Paulo Martins (diretor da FFLCH) e Carlotti (reitor da USP) mostraram sua face mais reacionária ao tentarem em vão desmobilizar a forte greve que se espalha pela Universidade de São Paulo. Após tentarem impedir a realização de assembleias e piquetes com o cancelamento das aulas e fechamento dos prédios ocupados pela Guarda Universitária, os estudantes rapidamente se mobilizaram para garantir que a democracia das assembleias fosse respeitada na luta por mais contratações, contra o autoritarismo da burocracia universitária e por permanência estudantil na USP.

Saiba mais: A USP se prepara para o Novo Ensino Médio: por uma forte greve contra a precarização da educação, contratação já!

Veja Também: Direção da FFLCH USP: Dano ao patrimônio público é a SUA política de não contratação!

Após marcharem em ato até a Administração da FFLCH, os estudantes se organizaram e rechaçaram a presença de Paulo Martins, que esteve presente em uma clara tentativa de provocação, após enviar a PM, a gosto do reacionário de extrema direita e governador de SP Tarcísio de Freitas. Veja abaixo:

Organizados em uma nova assembleia extraordinária, os estudantes decidiram por:

  • FORA PM E GUARDA UNIVERSITÁRIA DOS NOSSOS ESPAÇOS
  • QUE OS PRÉDIOS DA FFLCH SEJAM DEVOLVIDOS IMEDIATAMENTE PARA OS ESTUDANTES
  • QUE SE ABRA IMEDIATAMENTE NEGOCIAÇÕES COM A REITORIA PARA ATENDER NOSSAS DEMANDAS
  • UMA CARTA DE RETRATAÇÃO DO PAULO MARTINS EXPLICANDO PORQUE MAIS DE MIL ESTUDANTES TIVERAM QUE VIR EXIGIR O MÍNIMO PRA CONTINUAR ESTUDANDO E PORQUE COLOCAR A PM EM CIMA DE ESTUDANTES

É fundamental que todos os Centros Acadêmicos, o DCE Livre da USP e todes estudantes ativistas, organizados e independentes, construam fortemente a assembleia geral convocada para amanhã, 19/09, em frente ao prédio da Letras para massificarmos a greve e tomarmos ela em nossas mãos, elegendo um forte comando de greve unificado da FFLCH com representantes eleitos pela base na assembleia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias