×

Petrobrás | Centenas de aposentados fazem ato na Petrobras contra planos de cortes de direitos

quarta-feira 24 de janeiro | Edição do dia

No dia de ontem(24), centenas de aposentados do sistema Petrobras de todos país estiveram presentes em manifestação ocorrida no edifício Senado, atual sede da Petrobras no Rio de Janeiro. O ato foi construído pelas federações petroleiras, FUP e FNP, sindicatos petroleiros de todo país e outras entidades como AMBEP, FENASPE, Sindmar.

Esse ato denuncia os assassinatos cortes das aposentadorias que têm sido feitas na Petrobras. Política que se iniciou no governo Bolsonaro e segue intacta no governo Lula. A Petrobras impõe imensos cortes às aposentadorias, com diversos aposentados relatando que seus contra cheques (de aposentadoria) vem zerados ou com 100 reais ou menos devido a esses cortes, que também são motivados pelos descontos no plano de saúde. A AMS, agora privatizada e chamada APS, que os petroleiros tanto denunciam.

Após o ato uma delegação das entidades convocantes teve uma reunião com o presidente da empresa, o senador do PT, Jean Paul Prates, nesta ele prometeu uma resposta definitiva aos PEDs, mas como de costume não houve prazo nem elementos concretos nessa promessa.

O Esquerda Diário esteve presente e luta para unificar ativos, aposentados, pensionistas, demitidos políticos e contra divisão na categoria como por exemplo efetivos e terceirizados. Todo apoio à luta dos aposentados e pensionistas! Pelo fim dos equacionamentos e dos PEDs!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias