×

Rio de Janeiro | Empresas de ônibus se aproveitam da pandemia e somem com mais de 150 linhas

No Rio de Janeiro empresas se aproveitaram da pandemia para por fim a várias linhas essenciais e aumentando ainda mais o sofrimento de milhares de trabalhadores cariocas, tendo que gastar ainda mais com locomoção para ir ao trabalho.

segunda-feira 21 de março de 2022 | Edição do dia

(Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

No Rio de Janeiro empresas de ônibus simplesmente sumiram com várias linhas de ônibus. Iniciada a pandemia as linhas de ônibus desapareceram, fazendo com que milhares de trabalhadores tenham que pegar mais conduções para ir para o trabalho.

Em entrevista ao Globo presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes (SindRio), Fernando Blower declarou que metade das entrevistas de emprego não acontecem porque o trabalhador simplesmente não consegue voltar para a casa após a entrevista de emprego.

Estudantes em retorno as aulas presenciais também denunciam o sumiço de linhas, como é o caso dos que voltaram as aulas presenciais na UERJ, que relatam que algumas linhas acabaram, outras encerram o turno bem mais cedo que o habitual, prejudicando demais o ensino.

Em redes de hotéis os trabalhadores estão sendo liberados mais cedo pois não existem mais conduções para os trabalhadores em certos horários.

Enquanto os trabalhadores e estudantes não conseguem chegar ao local de trabalho e estudo as empresas de ônibus continuam lucrando e descarregando a crise na costas dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias