No final do ano de 2022 a Agência Reguladora de Transportes no Rio de Janeiro (Agetransp) aprovou a tarifa para o ano de 2023 dos trens gerenciados pela Supervia. A passagem aprovada pela agência e que estaria em conformidade com o contrato de concessão passará para o valor de 7,40 e entrará em (...)
Redação
Reproduzimos aqui a declaração de Carolina Cacau, dirigente do MRT no Rio de Janeiro e do coletivo Quilombo Vermelho - Luta Negra Anticapitalista, sobre o assassinato do trabalhador Dierson Gomes da Silva nesta semana pelas mãos da polícia militar na Cidade de (...)
Pela garantia plena do auxílio alimentação!
Faísca UERJ
Neste dia 1º de janeiro de 2023, além da posse do novo governo federal de Lula-Alckmin, estão ocorrendo as posses dos governadores nos estados. Como já viemos afirmando neste portal, o bolsonarismo e a extrema direita seguem como uma força social e institucional vigente e estão se expressando não só (...)
A posse de governadores bolsonaristas e reacionários, como Claudio Castro, comprova a força institucional que segue tendo a extrema direita e como o único caminho para se livrar dessa corja é o da luta e organização dos trabalhadores, o que exige independência em relação ao governo Lula-Alckmin, além (...)
A PM do RJ fez um evento supostamente para "comemorar" o dia das crianças, fazendo chacota das dezenas de crianças que morreram ou por suas próprias mãos, ou pelas mãos da polícia civil, como Ágatha Félix e João Pedro, nos últimos anos
As pesquisas realizadas antes das eleições já indicavam uma provável vitória do candidato direitista e reacionário Claudio Castro (PL) ao governo do estado do Rio.
Simone Ishibashi
Uma operação policial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, assassinou 5 pessoas, interditou a Linha Vermelha e na Linha Amarela e causou a suspensão das aulas no campus da UFRJ na Ilha do Fundão nesta segunda (26).
Carolina Cacau se manifestou em seu twitter sobre a posição pró guerra às drogas de Marcelo Freixo
Redação Rio de Janeiro
Os servidores constam no gabinetes de quatro deputados federais e ao todo os servidores receberam 92 mil da Fundação.
O portal UOL entrou em contato com Fabricio Manhães Cabral via telefone para o assessor do vereador de Campos dos Goytacazes Helinho Nahim explicar qual sua função e o motivo pelo qual ele está empregado em dois cargos públicos, recebendo em 7 meses mais de R$120 mil em salário. Helinho Nahim é (...)
Rachadinhas, corrupção e defesa dos assassinatos policiais na agenda de campanha de Cláudio Castro.
Jean Barroso
Operação contou com mais de 400 policiais do Bope da Polícia Militar e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. 4 helicópteros e 10 veículos blindados, conhecidos como Caveirão. Uma ação reacionária, eleitoreira e assassina do governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro. (...)
Nesta semana, a polícia assassina de Castro deixou mais 6 mortos em Manguinhos
Cenário de população ausente de saneamento básico é parte do atual governo de Cláudio Castro, e continuidade das gestões de governos anteriores como a de Sérgio Cabral e Pezão no estado do Rio, e o de César Maia na prefeitura, aprofundando ainda mais a situação com a corrente de privatizações pelo país (...)
Kleyton Dias
O processo de desmonte da educação universitária do estado do Rio de Janeiro continua. O governo bolsonarista de Cláudio Castro, com relatos de envolvimento com milicianos em seu histórico, vem tratorando o estado enquanto favorece seus aliados e fortalece a possibilidade de (...)
Aconteceu o lançamento presencial das pré-candidaturas do Polo Socialista e Revolucionário no Rio de Janeiro. Foram lançadas as pré-candidaturas de Cyro da vice Samantha Guedes do PSTU para o governo do Estado e Barbara Sinedino da CST para o Senado. O MRT participou do lançamento acontecido na (...)
Há um ano, Kathlen Romeu foi assassinada pela polícia militar de Cláudio Castro (PL) no Rio de Janeiro.
Resolução do ERJ permite armamento de policiais militares da reserva.