×

Recomposição salarial | Uma só luta: todo apoio à greve dos trabalhadores da prefeitura de Belo Horizonte

Nós, do movimento Nossa Classe Educação e do Esquerda Diário, manifestamos todo nosso apoio aos trabalhadores da prefeitura de Belo Horizonte em greve por recomposição salarial. Somos uma só classe, travamos uma só luta!

sexta-feira 24 de novembro de 2023 | Edição do dia
Foto: Sindibel

Os trabalhadores da prefeitura de Belo Horizonte estão em greve desde a última terça, 21, reivindicando recomposição salarial e valorização da carreira. Uma proposta de reajuste salarial que fica bastante aquém do que foi acumulado pela inflação nos últimos anos foi apresentada pela prefeitura de Fuad Noman, ex vice de Alexandre Kalil, ambos do PSD que nada mais é que um partido do centrão e que, portanto, não tem nada além de uma política de direita.

Tanto Kalil quanto Fuad enfrentaram greves de servidores do município em suas gestões, indicando que não é de hoje que a prefeitura ataca os trabalhadores. Em greves de professoras da educação infantil, por exemplo, a Guarda Municipal fez parte de repressões violentas para calar aqueles que lutam.

Nós, trabalhadores da educação que construímos o movimento Nossa Classe Educação, manifestamos todo o nosso apoio a essa luta, pois é a mesma luta que travamos contra Zema, para que a crise seja paga pelos capitalistas que usam de isenções fiscais e outros mecanismos para lucrar, enquanto nossos salários não acompanham as contas que só crescem (e podem crescer mais se Zema consegue privatizar nossas estatais).

Somos uma só classe, e a nossa força está na nossa unidade desde as bases das categorias! Todo apoio à greve dos trabalhadores da prefeitura de Belo Horizonte!

Veja também: Quais os principais ataques do governo Zema em MG?




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias